quarta-feira, 18 de julho de 2012

...oração!


Talvez, na sombra do meu cansaço,
eu veja a tua face em um sonho de horas,
e siga consolado na oração silenciosa...
É tu, Senhora, a hora que voa,
a negação dos absurdos e dos contornos,
quando não te vejo ou sinto,
ocupa as águas turvas em que viajo.
Se parar no pensar dos meus sonhos,
fico a perguntar em duvidas de ausências:
-Quem és tu?
-Em que paisagem me faz habitar?
-Em qual hora, Madona, a ti faço as minhas orações?
Sei a noite em que me perco em ti,
e conheço cada dobra da tua veste,
e o doce embalo que canta quando me faz adormecer.
Então te visto como a minha lua,
e dispo cada retalho seu,
tornando-te assim o meu sol!
Sei das minhas noites e estrelas,
em que te faço Santa, minha Senhora,
apenas para trazer-te ao amanhecer,
quando acordo vago e sonhador,
trazer-te pra perto de mim,
apenas minha Mulher e Fêmea!

Luiz wood

Um comentário:

  1. Não posso escrever nada, porque seria obsceno aprisionar o que sentes no meu limitado jeito de dizer; mas queria tanto encostar meu coração no teu para que soubesses, então, o quanto eu acho lindo e perfeito e puro cada verso que escreveste...

    ResponderExcluir