quinta-feira, 1 de julho de 2010

A OSTRA


Deveria ser umas 3 horas da manhã,madrugada, esse momento parece ser daqueles em que a madrugada não se conta pelas horas, o tempo parece suspenso,o dia com medo de começar!
Devo adiantar que o lugar era estranho, um viela dessas escuras e totalmente formada por bares esfumaçados. Esperava que a qualquer momento Bogart em pessoa virasse a esquina, conspirador, cigarro acesso, à caminho do aeroporto que o levasse pra longe do Marrocos.
Risos,mulheres quase nuas, bebados falantes e cantantes, estranho povo habitando a viela,o que sem dúvida me atraia cada vez mais. Embora não fizesse a mínima idéia do que fazia ali, simplesmente não conseguia ir embora, mesmo que quisesse, o que não era o caso.
Fiquei!
Neons vermelhos, amarelos, azuis, verdes....os nomes anunciados eu não me lembro,mas procurava, procurava, procurava...até que finalmente encontrei.
A entrada era estreita com uma longa escada, que só de olhar a preguiça se manifestava, a única luz que servia de orientação vinha do neon, azul piscante zunindo como abelha no prenuncio de hora por outra...apagar definitivamente!
"A OSTRA", nome estranho e curioso pra um bar,pensei subindo a escada infinita de tão longa. Finalmente entrei no bar propriamente dito, vermelho, a única cor que lá existia era o vermelho....
Sentei-me no balcão e pedi alguma coisa pra beber, fazendo hora até descobrir o que fazia ali, whiski barato, forte, sem gelo do jeito que eu gosto.
Meus olhos procuravam em todas as mesas e não encontrava sei lá o que ou quem, mas tinha, precisava tentar saber o que fazia ali naquele bar sujo e pequeno.
O blues que tocava era decente, o que me animou a tomar outra dose, blues embala...
Nas mesas nada havia o que me fizesse saber de algo, foi quando eu vi...
Lá estava eu, sentado na outra ponta do balcão, bebida na mão, tamborilando com os dedos um velho blues que tocava na vitrola.
Nossos olhares se encontraram e, surpresos rimos.
Finalmente haviamos encontrado a resposta, a busca terminara, era o fim...
Coisas como essas é que fazem um cara se dar um tiro na cabeça!

Luiz wood

Nenhum comentário:

Postar um comentário